Buscar

De acordo com o transtorno depressivo é correto afirmar: A característica comum do transtorno depressivo é a presença de humor triste, vazio ou ir...

De acordo com o transtorno depressivo é correto afirmar:

A característica comum do transtorno depressivo é a presença de humor triste, vazio ou irritável, acompanhado de alterações somáticas e cognitivas que afetam a capacidade funcional do indivíduo.
O diagnóstico do transtorno depressivo distímico (Distimia) pode ser diagnosticado em adultos quando a perturbação do humor apresenta explosões de raiva intensas de pouca duração.
Os principais sintomas do transtorno depressivo maior são: baixa autoestima, sentimentos de desesperança, hipomania e alterações do sono e do apetite.
Todo o processo de luto desencadeia no indivíduo o transtorno depressivo maior devido à intensidade do sofrimento. Por isso deve-se tratar o indivíduo enlutado rapidamente.
O transtorno depressivo maior é caraterizado por episódios distintos (depressão e mania) envolvendo alteração nítidas do afeto, das funções neurovegetativas e das funções do ego.

Essa pergunta também está no material:

Saúde mental 3
1 pág.

Saúde Mental e Atenção Psicossocial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o transtorno depressivo, é correto afirmar que a característica comum é a presença de humor triste, vazio ou irritável, acompanhado de alterações somáticas e cognitivas que afetam a capacidade funcional do indivíduo. Os principais sintomas do transtorno depressivo maior são baixa autoestima, sentimentos de desesperança, alterações do sono e do apetite. O diagnóstico do transtorno depressivo distímico (Distimia) pode ser diagnosticado em adultos quando a perturbação do humor apresenta sintomas menos intensos, mas duradouros. O processo de luto pode desencadear sintomas depressivos, mas não necessariamente leva ao diagnóstico de transtorno depressivo maior. O transtorno depressivo maior é caracterizado por episódios distintos de depressão e não de mania.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais