Buscar

A constituição do Estado Moderno e da sociedade civil, segundo os clássicos da teoria política, estão assentados na origem do contratualismo. Anali...

A constituição do Estado Moderno e da sociedade civil, segundo os clássicos da teoria política, estão assentados na origem do contratualismo. Analise as afirmativas, indicando aquela que representado o conceito de Contratualismo:


A) O contratualismo marca a passagem de um estado social e político para um estado natural.
B) Para o contratualismo o Estado de natureza não pode ser abandonado.
C) O contratualismo se configura como uma ruptura da origem da sociedade medieval para a sociedade monárquica.
D) O contratualismo se configura como um pacto, um contrato social, entre os homens, para a preservação do Estado de natureza.
E) O contratualismo se configura como uma doutrina que situa a origem da sociedade e a fundamentação do poder político, traduzindo um pacto social, ou um contrato social.

Essa pergunta também está no material:

MOVIMENTOS SOCIAIS
9 pág.

Serviço Social AnhangueraAnhanguera

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que representa o conceito de Contratualismo é a letra D: "O contratualismo se configura como um pacto, um contrato social, entre os homens, para a preservação do Estado de natureza." O contratualismo é uma teoria política que defende a ideia de que a sociedade é formada a partir de um contrato social entre os indivíduos, que abrem mão de parte de sua liberdade em troca da proteção do Estado. Esse pacto é feito para preservar o Estado de natureza, que é um estado de guerra de todos contra todos, onde não há leis nem autoridade.

0
Dislike0
User badge image

Claudia Costa

RESPOSTA ERRADA,


RESPOSTA CERTA, ALTERNATIVA E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais