Buscar

Assinale a acertiva correta a. (Demonstrativo das garantias e contragarantias de valores) Este demonstrativo evidencia as dívidas contraídas pelos ...

Assinale a acertiva correta

a.

(Demonstrativo das garantias e contragarantias de valores) Este demonstrativo evidencia as dívidas contraídas pelos entes federados e verifica os limites de endividamento. 

b.

(Demonstrativo da despesa com pessoal) Este demonstrativo deve ser elaborado somente no último quadrimestre e evidenciar os montantes de recursos disponíveis (caixa, equivalentes de caixa e aplicações financeiras de curtíssimo prazo) e os restos a pagar.

c.

(Demonstrativo de operações de crédito) Demonstra os empréstimos contraídos e verifica se os limites definidos nas resoluções do Senado Federal sobre esta temática estão sendo cumpridos pelos entes federados.

d.

(Demonstrativo da disponibilidade de caixa e dos restos a pagar) Este demonstrativo evidencia os valores executados nos últimos 12 meses com gastos de pessoal; apresenta ainda o limite desse gasto nos últimos 12 meses com base na receita corrente líquida

e. (Demonstrativo da dívida consolidada líquida (DCL))  Demonstra os valores das garantias concedidas pelo ente na contratação de operações de créditos pelos garantidos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "(Demonstrativo das garantias e contragarantias de valores) Este demonstrativo evidencia as dívidas contraídas pelos entes federados e verifica os limites de endividamento." O demonstrativo das garantias e contragarantias de valores é um instrumento de controle fiscal que evidencia as dívidas contraídas pelos entes federados e verifica os limites de endividamento. Ele é utilizado para acompanhar as operações de crédito realizadas pelos entes federados e garantir que os limites estabelecidos pela legislação sejam respeitados.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais