Buscar

O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) é geralmente associado ao sofrimento psíquico causado pelas guerras, porém o TEPT não ocorre somente...

O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) é geralmente associado ao sofrimento psíquico causado pelas guerras, porém o TEPT não ocorre somente nelas, mas também nos demais eventos traumáticos aos quais o indivíduo foi exposto.

Considerando essa informação e os conteúdos estudados acerca do que ocorre com um indivíduo acometido por TEPT e sua gênese, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) A logorreia é uma característica do TEPT.

II. ( ) Os sinais e sintomas do TEPT compreendem insônia e pesadelos.

III. ( ) O hipocampo é uma estrutura envolvida na gênese do TEPT.

IV. ( ) O córtex está envolvido no processo na fisiopatologia no TEPT.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados acerca do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e sua gênese, as afirmativas corretas são: I. (F) A logorreia não é uma característica do TEPT. II. (V) Os sinais e sintomas do TEPT compreendem insônia e pesadelos. III. (V) O hipocampo é uma estrutura envolvida na gênese do TEPT. IV. (V) O córtex está envolvido no processo na fisiopatologia no TEPT. Portanto, a alternativa correta é: B) FVFV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais