Buscar

O desenvolvimento do setor de agronegócios tem de estar atrelado ao desenvolvimento social, com geração de emprego e renda para a população e respe...

O desenvolvimento do setor de agronegócios tem de estar atrelado ao desenvolvimento social, com geração de emprego e renda para a população e respeito as condições ambientais. Baseado no exposto e considerando o desenvolvimento social promovido pelo agronegócio, julgue os itens a seguir e marque a alternativa correta.

I. Um desafio das políticas sociais que envolvem o agronegócio é a diminuição da dicotomia existente entre o aumento da produtividade e a manutenção da qualidade social e ambiental do negócio.  

II. Por utilizar-se de mão de obra com elevado grau de especialização, o setor de agronegócios não impacta a empregabilidade da região do entorno produtivo.  

III. Um ponto social relevante em relação ao agronegócio é a diminuição dos números relacionados ao êxodo rural. 

Apenas o item II está correto.

Apenas o item I está correto.

Apenas o item III está correto.

Apenas os itens I e III estão corretos.

Apenas os itens I e II estão corretos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O item II está incorreto, pois o setor de agronegócios pode impactar a empregabilidade da região do entorno produtivo, dependendo da forma como é conduzido. Os demais itens estão corretos. Portanto, a alternativa correta é: "Apenas os itens I e III estão corretos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais