Buscar

A hemostasia é um bloqueio físico do sangramento de um vaso sanguíneo lesado. Possui três fases: hemostasia primária tem efeito vasoconstritor inic...

A hemostasia é um bloqueio físico do sangramento de um vaso sanguíneo lesado. Possui três fases: hemostasia primária tem efeito vasoconstritor inicial, e as plaquetas se depositam na lesão. Referente às fases da Hemostasia, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Não é necessária a participação do endotélio vascular, para a criação um trombo plaquetário já que geralmente ele se dissolve rapidamente.

(    ) Ocorre a formação da fibrina que auxilia no efeito desse trombo primário.

(    ) O sistema tampão plaquetário dissolve o trombo para que o fluxo sanguíneo volte ao seu estado normal.

(    ) As plaquetas reagem a fatores estimulantes, desencadeando a formação de coágulos sanguíneos nas células endoteliais.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - V - F - V.

B) V - F - F - F.

C) F - F - V - V.

D) V - F - V - F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - F - V - F. Justificativa: - (V) Não é necessária a participação do endotélio vascular, para a criação um trombo plaquetário já que geralmente ele se dissolve rapidamente. (F) - O endotélio vascular é importante para a adesão e agregação plaquetária. - (F) Ocorre a formação da fibrina que auxilia no efeito desse trombo primário. (V) - A fibrina é formada na hemostasia secundária e é importante para a formação do coágulo sanguíneo. - (V) O sistema tampão plaquetário dissolve o trombo para que o fluxo sanguíneo volte ao seu estado normal. (F) - O sistema tampão plaquetário é importante para a formação do coágulo sanguíneo. - (F) As plaquetas reagem a fatores estimulantes, desencadeando a formação de coágulos sanguíneos nas células endoteliais. (V) - As plaquetas são ativadas por fatores estimulantes e desencadeiam a formação de coágulos sanguíneos nas células endoteliais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais