Buscar

O jogo e a brincadeira são as ferramentas mais utilizadas pelo recreador, independentemente da faixa etária com que esteja trabalhando. Desse modo,...

O jogo e a brincadeira são as ferramentas mais utilizadas pelo recreador, independentemente da faixa etária com que esteja trabalhando. Desse modo, entender a função social contribui para o trabalho do recreador à medida que:

favorece à competitividade, enaltece a deslealdade e oferece possibilidades de aplicação desses elementos em quaisquer atividades.
favorece o desenvolvimento, a socialização e a interação e possibilita a aplicação desses elementos nas ações da recreação.
contribui para a inserção de crianças que apresentam dificuldades para aprender e socializar na escola e fora dela.
facilita o trabalho do recreador independentemente do contexto de aplicação e trabalho.
contribui para a análise do perfil psicológico dos participantes do evento durante a prática do jogo.
a) favorece à competitividade, enaltece a deslealdade e oferece possibilidades de aplicação desses elementos em quaisquer atividades.
b) favorece o desenvolvimento, a socialização e a interação e possibilita a aplicação desses elementos nas ações da recreação.
c) contribui para a inserção de crianças que apresentam dificuldades para aprender e socializar na escola e fora dela. facilita o trabalho do recreador independentemente do contexto de aplicação e trabalho.
d) Assim, fica mais fácil trabalhar com recreação.
e) contribui para a análise do perfil psicológico dos participantes do evento durante a prática do jogo.

Essa pergunta também está no material:

recreação
1 pág.

Recreação e Lazer

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) favorece o desenvolvimento, a socialização e a interação e possibilita a aplicação desses elementos nas ações da recreação. Isso porque o jogo e a brincadeira são ferramentas importantes para o trabalho do recreador, pois permitem o desenvolvimento de habilidades sociais, a interação entre os participantes e a socialização. Além disso, esses elementos podem ser aplicados em diversas atividades recreativas, contribuindo para o sucesso do trabalho do recreador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais