Buscar

Tomando como referência a pose nos retratos do século XIX, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) A pose é consider...

Tomando como referência a pose nos retratos do século XIX, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) A pose é considerada uma particularidade central da fotografia de retrato do século XIX também por questões técnicas que demandavam que as pessoas ficassem paradas.

( ) O uso da pose também se relaciona à postura na fotografia, que revelava a função social dos retratados. Um homem letrado, por exemplo, podia posar segurando um livro.

( ) Apesar de ser parte central da fotografia, a pose não estabelecia relações hierárquicas entre os membros em fotos grupais, como as fotos de família que mostravam o pai e a mãe em pé de igualdade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.


a) V - V - V
b) V - V - F
c) F - V - V
d) F - F - V
e) V - F - V

Essa pergunta também está no material:

AV2 Fotografia Autoral e Retrato
7 pág.

Fotografia Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa (b) V - V - F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a pose era uma particularidade central da fotografia de retrato do século XIX, tanto por questões técnicas que demandavam que as pessoas ficassem paradas, quanto por questões estéticas. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois o uso da pose também se relaciona à postura na fotografia, que revelava a função social dos retratados. Um homem letrado, por exemplo, podia posar segurando um livro. - A terceira afirmativa é falsa, pois a pose estabelecia sim relações hierárquicas entre os membros em fotos grupais, como as fotos de família que mostravam o pai e a mãe em pé de igualdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais