Buscar

What is the definition of Perícia? A perícia é o meio de prova consistente no exame, vistoria ou avaliação, levada a efeito por pessoa dotada de c...

What is the definition of Perícia?

A perícia é o meio de prova consistente no exame, vistoria ou avaliação, levada a efeito por pessoa dotada de conhecimento técnico, em torno de uma pessoa, coisa ou fato cuja revelação se faz necessária para formar a convicção do juiz sobre a demanda. (Prof. EDUARDO ARRUDA ALVIM)
É a prova destinada a levar ao juiz elementos instrutórios sobre algum fato que dependa de conhecimentos especiais de ordem técnica. – (Prof. Jose Frederico Marques)

Essa pergunta também está no material:

2 - pericia-judicial-modulo-1-das-definicoes
15 pág.

Cálculo II EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição de Perícia é o meio de prova consistente no exame, vistoria ou avaliação, levada a efeito por pessoa dotada de conhecimento técnico, em torno de uma pessoa, coisa ou fato cuja revelação se faz necessária para formar a convicção do juiz sobre a demanda. A perícia é uma prova destinada a levar ao juiz elementos instrutórios sobre algum fato que dependa de conhecimentos especiais de ordem técnica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais