Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as funções e definição da epidemiologia, é afirmar que: a. a epidemiologia é uma ciênci...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as funções e definição da epidemiologia, é afirmar que:

a. a epidemiologia é uma ciência humana e social que investiga o motivo pelo qual algumas pessoas morrem por uma determinada doença e outras não.
b. a epidemiologia participa na observação, interpretação e sistematização de dados coletados sobre os processos de saúde-doença nas populações.
C. trata-se do estudo da história natural das doenças, buscando respostas para saúde coletiva e formas de tratamento.
d. epidemiologia trabalha com doenças e as ações de saúde pública na busca de um ambiente livre de doenças e comorbidades.
e. é uma ciência relacionada com a matemática e estatística, proporção de índice de mortalidade e morbidade em torno das doenças mais comuns.

Essa pergunta também está no material:

atividade de autoaprendizagem
1 pág.

Nutrição da Criança e do Adolescente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "a epidemiologia participa na observação, interpretação e sistematização de dados coletados sobre os processos de saúde-doença nas populações". A epidemiologia é uma ciência que estuda a distribuição e os determinantes das doenças e agravos à saúde em populações humanas, buscando identificar fatores de risco e proteção para a saúde, além de propor medidas de prevenção e controle de doenças. A letra A está incorreta, pois a epidemiologia não é uma ciência humana e social. A letra C está incorreta, pois a epidemiologia não se limita ao estudo da história natural das doenças. A letra D está incorreta, pois a epidemiologia não trabalha apenas com doenças, mas também com agravos à saúde. A letra E está incorreta, pois a epidemiologia não é uma ciência relacionada apenas com a matemática e estatística, mas também com outras áreas do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais