Buscar

A equipe de Enfermagem é quem demanda mais tempo em contato com o paciente, por isso vem sendo apontada como principal avaliadora da dor e principa...

A equipe de Enfermagem é quem demanda mais tempo em contato com o paciente, por isso vem sendo apontada como principal avaliadora da dor e principal responsável em seu manejo, sendo capaz de proporcionar alívio do sofrimento e melhora da qualidade de vida. Desta forma, cabe ao pro"ssional de saúde e sobretudo, à equipe de enfermagem avaliar e reavaliar a dor que a criança ou adolescente refere, pois, a queixa de dor é sempre um sinal de cuidado. Para isto, a avaliação deve ser realizada por meio de instrumentos apropriados à fase de desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança em sua condição clínica, da mesma, sendo o autorrelato a forma mais con"ável de mensurar a dor. Existem escalas recomendas para serem utilizadas na avaliação da dor tanto neonatal quanto pediátricas. Desta forma avalie as seguintes questões:

I. A Neonatal Infant Pain Scale (NIPS) é uma escala comportamental e pode ser utilizado com ambos os recém-nascidos a termo e pré-termo.
II. A NFCS utiliza-se de um sistema de codi"cação da atividade facial neonatal e é também chamada de Escala da Mímica Facial de Dor do Recém-nascido.
III. A Cries é utilizada na pediatria para avaliar a dor pós-operatória.
IV. Escala de Faces pode ser utilizada para avaliar dor em crianças que pode ser indicada por meio do Diagrama corporal, ou seja, um desenho da face.

Apenas as alternativas I e II estão corretas.


a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

Questionario 2 PROPEDEUTICA E PROCESSO DE CUIDAR NA SAUDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
6 pág.

Enfermagem Faculdade Albert EinsteinFaculdade Albert Einstein

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Apenas as alternativas I e II estão corretas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais