Buscar

Marque a alternativa correta ao que refere dentre todas as demonstrações financeiras existente as mais importantes utilizadas. As demonstrações fi...

Marque a alternativa correta ao que refere dentre todas as demonstrações financeiras existente as mais importantes utilizadas.

As demonstrações financeiras são preparadas com o propósito de encontrar às necessidades comuns da maioria dos utentes, mas não proporcionam toda a informação de que estes possam necessitar para tomarem as suas decisões. As demonstrações financeiras, retratam efeitos financeiros de acontecimentos passados.
Balanço de exercício (BE); Demonstração patrimonial
Demonstração de resultado (DR); Balanço patrimonial
Balanço patrimonial; Demonstração do resultado do exercício (DRE)
Balanço gerencial; Demonstração de exercício (DE)
Balanço gerencial; Demonstração de resultado (DR)

Essa pergunta também está no material:

P1 Orçamento Empresarial e Controladoria
8 pág.

Orçamento Empresarial e Controladoria Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Balanço patrimonial; Demonstração do resultado do exercício (DRE). O Balanço Patrimonial é uma demonstração financeira que apresenta a posição financeira da empresa em um determinado momento, ou seja, seus ativos, passivos e patrimônio líquido. Já a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) apresenta o desempenho financeiro da empresa em um determinado período, mostrando suas receitas, despesas e lucro ou prejuízo líquido. Essas duas demonstrações são as mais importantes e utilizadas pelos usuários das informações financeiras para avaliar a situação financeira e o desempenho da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais