Buscar

Sobre o hipoparatireoidismo, assinale a alternativa correta: A) o hipoparatireoidismo, desordem rara causada por secreção insuficiente desse horm...

Sobre o hipoparatireoidismo, assinale a alternativa correta:


A) o hipoparatireoidismo, desordem rara causada por secreção insuficiente desse hormônio, caracteriza-se por diminuição dos níveis de hormônio tireoestimulante (TSH), tri-iodotironina (T3) e tiroxina (T4).
B) Simultaneamente, ocorrem a hipercalcemia, hipofosfatemia e níveis circulantes indetectáveis ou inapropriadamente baixos de paratormônio (PTH).
C) Alterações no metabolismo do cálcio ocorrem no hipoparatireoidismo, uma vez que uma das principais funções do PTH é manter a normocalcemia por meio de vários.
D) o paratormônio estimula a síntese da vitamina D ativa e também a atividade dos osteoblastos no osso.
E) As manifestações clínicas mais comuns no hipoparatireoidismo são febre e cansaço.

Essa pergunta também está no material:

FISIOPATOLOGIA DAS DOENÇAS ENDÓCRINAS E NUTRICIONAIS
1 pág.

Fisiopatologia das Doenças Nutricionais e Endócrinas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Simultaneamente, ocorrem a hipercalcemia, hipofosfatemia e níveis circulantes indetectáveis ou inapropriadamente baixos de paratormônio (PTH). O hipoparatireoidismo é uma desordem causada pela secreção insuficiente do hormônio paratormônio (PTH), que é produzido pelas glândulas paratireoides. O PTH é responsável por manter os níveis de cálcio no sangue dentro da faixa normal. No hipoparatireoidismo, ocorre uma diminuição dos níveis de cálcio no sangue (hipocalcemia) e um aumento dos níveis de fósforo (hiperfosfatemia). Além disso, os níveis de PTH estão indetectáveis ou inapropriadamente baixos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais