Buscar

Considere as seguintes afirmativas: I. Somente a esfera federal do governo pode contratar parcerias público-privadas. II. O contrato de uma parceri...

Considere as seguintes afirmativas: I. Somente a esfera federal do governo pode contratar parcerias público-privadas. II. O contrato de uma parceria público-privada também pode ser celebrado por uma sociedade de economia mista. III. Parceria público-privada é um contrato administrativo de concessão de serviços ou obras públicas na modalidade patrocinada ou administrativa.

Somente a esfera federal do governo pode contratar parcerias público-privadas.
O contrato de uma parceria público-privada também pode ser celebrado por uma sociedade de economia mista.
Parceria público-privada é um contrato administrativo de concessão de serviços ou obras públicas na modalidade patrocinada ou administrativa.
Apenas a afirmativa III é falsa.
Apenas a afirmativa I é falsa.
Todas as afirmativas são verdadeiras.
Todas as afirmativas são falsas.
Apenas a afirmativa II é falsa.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO
4 pág.

Governo e Gestão: Estrutura do Setor Público Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O contrato de uma parceria público-privada também pode ser celebrado por uma sociedade de economia mista." (Alternativa B). Isso porque a afirmativa I está incorreta, já que as parcerias público-privadas podem ser celebradas por todos os entes federativos (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), e não apenas pela esfera federal. A afirmativa II está correta, pois as sociedades de economia mista também podem celebrar contratos de parcerias público-privadas. A afirmativa III também está correta, pois a parceria público-privada é um contrato administrativo de concessão de serviços ou obras públicas nas modalidades patrocinada ou administrativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais