Buscar

Com relação a causa e o efeito dos danos que podem ocorrer durante a colheita de frutas, marque a assertiva CORRETA a. Para otimizar o processo d...

Com relação a causa e o efeito dos danos que podem ocorrer durante a colheita de frutas, marque a assertiva CORRETA


a. Para otimizar o processo de colheita as caixas/contentores plásticos devem ser preenchidos completamente para facilitar o rendimento no transporte para o galpão de embalagem e maximizar a utilização das caixas/contentores plásticos.
b. Uma das medidas para reduzir os danos por compressão dos frutos como morango, uva e pinha é coloca-los dentro da caixa no máximo com duas camadas de frutos.
c. Pancadas nos frutos durante o processo de colheita podem ser benéficas, pois, aceleram a respiração e aumenta a síntese de etileno no fruto que amadurece mais rápido.
d. Os amassamentos que ocorrem nos frutos durante a colheita podem ser causados pela utilização de sacolas de colheita.
e. Os cuidados na colheita dos frutos para evitar danos, devem ser redobrados, quando o destino é a industrialização, com a finalidade, de aumentar o rendimento na indústria.

Essa pergunta também está no material:

9 pág.

Manejo de Fruteiras AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Uma das medidas para reduzir os danos por compressão dos frutos como morango, uva e pinha é coloca-los dentro da caixa no máximo com duas camadas de frutos." Isso porque, ao colocar muitas camadas de frutas na caixa, o peso dos frutos superiores pode causar danos por compressão nos frutos inferiores, comprometendo sua qualidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image