Buscar

Considerando as noções basilares sobre a introdução ao Direito Ambiental no Brasil tivemos em nossa evolução histórica diversas legislações, no ent...

Considerando as noções basilares sobre a introdução ao Direito Ambiental no Brasil tivemos em nossa evolução histórica diversas legislações, no entanto, especificamente, sobre os Códigos Florestais. Marque a opção correta, de acordo com o Material didático.


a. O Estatuto da Terra e a Lei nº 4.771/1965.
b. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
c. Tivemos três Códigos Florestais, sendo: Código Florestal de 1934, Código Florestal de 1965 e o Novo Código Florestal de 2012.
d. Código Florestal de 1934, editado por Getúlio Vargas e a Constituição de 1934.

Essa pergunta também está no material:

8 pág.

Legislação AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c. Tivemos três Códigos Florestais, sendo: Código Florestal de 1934, Código Florestal de 1965 e o Novo Código Florestal de 2012. O Estatuto da Terra e a Lei nº 4.771/1965 também são importantes legislações ambientais, mas não são considerados Códigos Florestais. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é uma legislação fundamental para o Direito Ambiental, mas não é um Código Florestal. O Código Florestal de 1934 foi editado por Getúlio Vargas, mas não foi a única legislação sobre o tema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais