Buscar

Os princípios da prevenção e da precaução são considerados como princípios basilares do direito ambiental e constam na Declaração Rio sobre Meio Am...

Os princípios da prevenção e da precaução são considerados como princípios basilares do direito ambiental e constam na Declaração Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992 (Rio/92). Considerando estes princípios, é incorreto afirmar que:


a. A precaução tem por objetivo evitar o risco, por menor que seja, ao meio ambiente, mesmo em casos em que não se tem certeza científica sobre os efeitos de uma ação/atividade na degradação do ambiente.
b. O princípio da precaução deve ser utilizado para paralisar as atividades humanas que possam causar danos ao meio ambiente.
c. O princípio da precaução não deve ser utilizado para paralisar as atividades humanas, mas propiciar pausas que permitam o avanço do conhecimento científico e o esclarecimento de dúvidas sobre um possível dano.
d. A prevenção é utilizada quando já foi estabelecido, com segurança, o nexo causal entre uma atividade e a deterioração ambiental (critério que o diferencia do Princípio da Precaução).
e. É com base no princípio da prevenção que os estudos de impacto ambiental são solicitados pelas autoridades públicas.

Essa pergunta também está no material:

Legislação Ambiental - Avaliação 1 - 2023 2
5 pág.

Legislação Ambiental Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A prevenção é utilizada quando já foi estabelecido, com segurança, o nexo causal entre uma atividade e a deterioração ambiental (critério que o diferencia do Princípio da Precaução).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais