Buscar

Para o projeto de uma ponte em um novo loteamento residencial próximo de um córrego, é necessário realizar estudos hidrológicos preliminares. Qual ...

Para o projeto de uma ponte em um novo loteamento residencial próximo de um córrego, é necessário realizar estudos hidrológicos preliminares. Qual das alternativas abaixo NÃO faz parte dos estudos que devem ser realizados?


a) Determinar o período de retorno adequado para usar nos cálculos.
b) Indicar os valores dos coeficientes de escoamento superficial representativos para as áreas que compõe a bacia.
c) Calcular a vazão de pico ou vazão máxima.
d) Estimar a altura mínima da ponte sobre o córrego, sabendo-se que a curva chave da seção em estudo é: Q = 12+10.h, onde Q é a vazão na seção em (m3/s) e h é a altura correspondente à leitura da régua limnimétrica dada em metros (m).

Essa pergunta também está no material:

Desafio Profissional
5 pág.

Hidrologia e Drenagem Faculdade Anhanguera de Santa BárbaraFaculdade Anhanguera de Santa Bárbara

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO faz parte dos estudos hidrológicos preliminares para o projeto de uma ponte em um novo loteamento residencial próximo de um córrego é a alternativa d) Estimar a altura mínima da ponte sobre o córrego, sabendo-se que a curva chave da seção em estudo é: Q = 12+10.h, onde Q é a vazão na seção em (m3/s) e h é a altura correspondente à leitura da régua limnimétrica dada em metros (m). Isso porque essa alternativa se refere ao cálculo da altura mínima da ponte, que é uma etapa posterior aos estudos hidrológicos preliminares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais