Buscar

O envelhecimento é um processo demográfico real no Brasil, em que em 2025 o país tende a ser a sexta maior população do mundo de idosos. Nesse cont...

O envelhecimento é um processo demográfico real no Brasil, em que em 2025 o país tende a ser a sexta maior população do mundo de idosos. Nesse contexto, temos que lembrar que essa população é a que apresenta maior gasto financeiro hospitalar, medicamentos e de cuidados. O enfermeiro é o profissional de saúde que deve avaliar e acompanhar o paciente idoso em todo o seu processo de envelhecimento, tanto na promoção da saúde quanto no processo de cura e reabilitação. Assinale abaixo a alternativa que compõe o papel do enfermeiro no contexto de promoção da saúde e prevenção de agravos aos idosos.


a) Avaliar e acompanhar o paciente idoso em todo o seu processo de envelhecimento, tanto na promoção da saúde quanto no processo de cura e reabilitação.
b) Realizar procedimentos cirúrgicos em pacientes idosos.
c) Prescrever medicamentos para pacientes idosos.
d) Realizar exames de imagem em pacientes idosos.
e) Realizar procedimentos estéticos em pacientes idosos.

Essa pergunta também está no material:

Enfermagem do Idoso Q1
4 pág.

Enfermagem na Saúde do Idoso Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Avaliar e acompanhar o paciente idoso em todo o seu processo de envelhecimento, tanto na promoção da saúde quanto no processo de cura e reabilitação. O enfermeiro é um profissional de saúde que tem um papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de agravos aos idosos, realizando avaliações, acompanhamentos e intervenções que visam a manutenção da saúde e qualidade de vida desses pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais