Buscar

Com relação aos principais cuidados sobre a escolha, preparo e plantio de morango marque a resposta CORRETA. a. Escolher áreas que tenham sido cu...

Com relação aos principais cuidados sobre a escolha, preparo e plantio de morango marque a resposta CORRETA.


a. Escolher áreas que tenham sido cultivadas anteriormente com solanáceas (batata), pois, os solos já estão corrigidos e adubados.
b. Na confecção dos os canteiros deverão ter altura de pelo menos 10 cm, com presença de torrões para facilitar a fixação do filme plástico e das mangueiras de irrigação por gotejamento.
c. Na correção do solo para a implantação da cultura do morangueiro a recomendação de calagem para a cultura deverá elevar a saturação de bases para 60%.
d. Não é recomendado fazer a adubação verde antes do plantio do morango, na área a ser cultivada, pois favorece o ciclo de fungos, bactérias e nematoides.
e. Para reduzir os gastos com o replantio, deve-se tomar o cuidado para não cobrir a coroa das mudas com terra, durante o plantio.

Essa pergunta também está no material:

8 pág.

Fruticultura AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra B. Na confecção dos canteiros deverão ter altura de pelo menos 10 cm, com presença de torrões para facilitar a fixação do filme plástico e das mangueiras de irrigação por gotejamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais