Buscar

Qual é o paradigma da educação inclusiva e qual é a importância da eliminação das distorcidas crenças sobre os alunos com deficiência em espaços nã...

Qual é o paradigma da educação inclusiva e qual é a importância da eliminação das distorcidas crenças sobre os alunos com deficiência em espaços não formais?
Paradigma da educação inclusiva
Importância da eliminação das distorcidas crenças sobre os alunos com deficiência em espaços não formais
A transição para o paradigma da inclusão exige uma mudança nas concepções, na formação de professores e na prática educativa.
Em ONGs e espaços não formais, a construção do conhecimento e da aprendizagem em pessoas com deficiência é influenciada por abordagens que valorizam a inclusão e a participação ativa.
A aprendizagem ocorre de maneira mais contextualizada, prática e significativa em ONGs e espaços não formais.
A eliminação das distorcidas crenças sobre os alunos com deficiência em espaços não formais requer a sensibilização de educadores, pais, comunidade e da sociedade em geral.
A formação profissional dos educadores desempenha um papel essencial na desconstrução das crenças distorcidas, capacitando-os para adotar práticas inclusivas e valorizar a diversidade.

Essa pergunta também está no material:

Prática de Ensino Na Educação Especial Espaços Não-Formais I - Turma001 Atividades Avaliativas AP Unidade I (clique aqui para enviar sua atividade)
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O paradigma da educação inclusiva é um modelo educacional que busca garantir o acesso e a permanência de todos os alunos na escola, independentemente de suas diferenças e necessidades educacionais especiais. A inclusão escolar é um direito de todos os alunos e deve ser assegurada por meio de políticas públicas e práticas pedagógicas inclusivas. A eliminação das distorcidas crenças sobre os alunos com deficiência em espaços não formais é importante para garantir que esses alunos tenham acesso a oportunidades educacionais e sociais. Muitas vezes, as crenças distorcidas sobre as pessoas com deficiência podem levar à exclusão e à discriminação, o que pode afetar negativamente o desenvolvimento desses alunos. Em ONGs e espaços não formais, a construção do conhecimento e da aprendizagem em pessoas com deficiência é influenciada por abordagens que valorizam a inclusão e a participação ativa. A aprendizagem ocorre de maneira mais contextualizada, prática e significativa em ONGs e espaços não formais. A eliminação das distorcidas crenças sobre os alunos com deficiência em espaços não formais requer a sensibilização de educadores, pais, comunidade e da sociedade em geral. A formação profissional dos educadores desempenha um papel essencial na desconstrução das crenças distorcidas, capacitando-os para adotar práticas inclusivas e valorizar a diversidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais