Buscar

Levando-se em consideração os pontos citados acima, podemos afirmar que: a. as barreiras de entrada do grupo estratégico do qual a Natura pertenc...

Levando-se em consideração os pontos citados acima, podemos afirmar que:


a. as barreiras de entrada do grupo estratégico do qual a Natura pertence podem ser consideradas BAIXAS e as barreiras de saída ALTAS.
b. as barreiras de entrada do grupo estratégico do qual a Natura pertence podem ser consideradas ALTAS e as barreiras de saída ALTAS.
c. A ameaça de produtos substitutos não interfere nas estratégias da Natura.
d. as barreiras de entrada do grupo estratégico do qual a Natura pertence podem ser consideradas ALTAS, e as barreiras de saída, BAIXAS.
e. as barreiras de entrada do grupo estratégico do qual a Natura pertence podem ser consideradas BAIXAS e as barreiras de saída BAIXAS.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva - Un 6
3 pág.

Gerenciamento de Projetos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra A: "as barreiras de entrada do grupo estratégico do qual a Natura pertence podem ser consideradas BAIXAS e as barreiras de saída ALTAS". Isso porque a Natura atua no setor de cosméticos, que possui uma concorrência acirrada e muitas empresas já estabelecidas no mercado, o que torna as barreiras de entrada relativamente baixas. Por outro lado, as barreiras de saída são altas, pois a empresa já possui uma posição consolidada no mercado e uma saída abrupta poderia prejudicar sua imagem e reputação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina