Buscar

Dentre estas práticas, é importante o papel desempenhado pelos profissionais de Educação Física em atuação coparticipativa com outras áreas científ...

Dentre estas práticas, é importante o papel desempenhado pelos profissionais de Educação Física em atuação coparticipativa com outras áreas científicas, como a Psicologia e Medicina, dependendo do contexto que esteja inserido, também com assistentes sociais. Diante desta afirmação, a alternativa correta é:


Uma equipe interdisciplinar nos esportes é o resultado de grandes investimentos e patrocinadores, por isso, o profissional de educação física terá sua atuação voltada apenas para os resultados.
A equipe multidisciplinar ou a interação interdisciplinar entre profissionais de áreas distintas, dento do contexto das práticas esportivas, envolverá todos os fenômenos psicológicos, físicos e sociais advindos daquele contexto.
Uma abordagem múltipla dos fenômenos esportivos será competência apenas do Psicólogo Social do Esporte, ficando, este, responsável por intervir apenas quando contratado por governos ou instituições filantrópicas.
O profissional de Educação física e de outras áreas oriundas das práticas esportivas apenas trabalham em conjunto nos grandes clubes e centros de treinamento, não havendo essa correlação nas áreas escolares ou de reabilitação.
Os profissionais e áreas de saber distintas sempre abordarão apenas as variáveis físicas voltadas para o desempenho dos atletas e praticantes de educação física.

Essa pergunta também está no material:

psicologia no esporte
1 pág.

Psicologia e Esporte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A equipe multidisciplinar ou a interação interdisciplinar entre profissionais de áreas distintas, dentro do contexto das práticas esportivas, envolverá todos os fenômenos psicológicos, físicos e sociais advindos daquele contexto." Isso porque a afirmação inicial destaca a importância da atuação coparticipativa dos profissionais de Educação Física com outras áreas científicas, como a Psicologia e Medicina, e também com assistentes sociais, dependendo do contexto em que estão inseridos. A alternativa correta reconhece a importância da equipe multidisciplinar ou interdisciplinar, que envolve profissionais de áreas distintas, para abordar todos os fenômenos psicológicos, físicos e sociais advindos do contexto das práticas esportivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais