Buscar

Sobre a funcionalidade do Sistema Nervoso: I) O Sistema Nervoso é dividido em somático e visceral, sendo que o segundo tem contato com o meio inte...

Sobre a funcionalidade do Sistema Nervoso:


I) O Sistema Nervoso é dividido em somático e visceral, sendo que o segundo tem contato com o meio interno, e atua voluntariamente na produção de movimentos.

II) O Sistema Nervoso Somático é responsável pela parte externa do corpo, pela parede do corpo, interagindo com o meio externo e nos adaptando para as condições necessárias para o momento.

III) O Sistema Nervoso Visceral controla o ambiente interno, interage com o meio interno, presidindo o funcionamento dos órgãos internos.

IV) Tanto o Sistema Nervoso Somático quanto o Visceral tem vias eferentes (levam estímulos da periferia para o SNC) quanto vias aferentes (levam estímulos do SNC para a periferia).

V) O Sistema Nervoso Autônomo é a parte eferente do Sistema Nervoso Somático, e coordena a movimentação involuntária, como a musculatura respiratória.


Assinale a opção correta:

Escolha uma opção:

a.

F, V, F, F, V.

b.

F, V, V, F, V.

c.

F, V, V, V, F.

d.

V, F, V, V, F.

e.

F, V, V, F, F.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais