Buscar

Correta Sobre os mecanismos desencadeantes da síndrome do desfiladeiro torácico, podemos afirmar: Resposta Selecionada: Correta a. Predisponente po...

Correta Sobre os mecanismos desencadeantes da síndrome do desfiladeiro torácico, podemos afirmar:
Resposta Selecionada:
Correta a. Predisponente por movimentos que envolvam compressão sobre o ombro, com movimentos de flexão lateral do pescoço e elevação do braço.
Respostas:
Correta a. Predisponente por movimentos que envolvam compressão sobre o ombro, com movimentos de flexão lateral do pescoço e elevação do braço.
b. Predisponente por movimentos que envolvam torção sobre o ombro, com movimentos de flexão lateral do pescoço e depressão do braço.
c. Predisponente por movimentos que envolvam compressão sobre o ombro, com movimentos de rotação lateral do pescoço e depressão do braço.
d. Predisponente por movimentos que envolvam depressão do ombro, com movimentos de flexão lateral do pescoço e rotação do braço.
e. Predisponente por movimentos que envolvam compressão sobre o ombro, com movimentos de extensão do pescoço e depressão do braço.


Essa pergunta também está no material:

Estudos Disciplinares XII Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Predisponente por movimentos que envolvam compressão sobre o ombro, com movimentos de flexão lateral do pescoço e elevação do braço". A síndrome do desfiladeiro torácico é causada pela compressão dos nervos e vasos sanguíneos que passam pelo espaço entre a clavícula e a primeira costela, chamado de desfiladeiro torácico. Essa compressão pode ser causada por movimentos que envolvam a elevação do braço e a flexão lateral do pescoço, que aumentam a pressão nessa região.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais