Buscar

Sobre esse assunto, analise as afirmativas a seguir e julgue com V (verdadeiro) e F (falso): (  ) Pelas características da lesão, como pr...

Sobre esse assunto, analise as afirmativas a seguir e julgue com V (verdadeiro) e F (falso): (  ) Pelas características da lesão, como presença de fratura de crânio associada a sangramento, das alterações de nível de consciência, é muito provável que se trate de um hematoma subdural. (  ) As alterações do nível de consciência, associadas à presença de desvio da fissura longitudinal na tomografia de crânio são fortes indicativos de que a vítima está evoluindo com hipertensão intracraniana e risco de herniação cerebral. (  ) Um dos cuidados a essa vítima é a monitorização dos sinais vitais devido ao risco de hipertensão intracraniana que pode se manifestar com hipertensão sistêmica, bradicardia e respiração irregular. Assinale a alternativa que contenha a sequência correta.

Pelas características da lesão, como presença de fratura de crânio associada a sangramento, das alterações de nível de consciência, é muito provável que se trate de um hematoma subdural.
As alterações do nível de consciência, associadas à presença de desvio da fissura longitudinal na tomografia de crânio são fortes indicativos de que a vítima está evoluindo com hipertensão intracraniana e risco de herniação cerebral.
Um dos cuidados a essa vítima é a monitorização dos sinais vitais devido ao risco de hipertensão intracraniana que pode se manifestar com hipertensão sistêmica, bradicardia e respiração irregular.
a. F-V-V.
b. F-V-F.
c. V-V-F.
d. V-V-V.
e. V-F-F.

Essa pergunta também está no material:

U2 - Avaliação da Unidade Urgência e Emergência em Enfermagem
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F-V-F. A primeira afirmativa está incorreta, pois a presença de fratura de crânio associada a sangramento não é suficiente para afirmar que se trata de um hematoma subdural. A segunda afirmativa está correta, pois o desvio da fissura longitudinal na tomografia de crânio é um forte indicativo de hipertensão intracraniana e risco de herniação cerebral. A terceira afirmativa está incorreta, pois a hipertensão intracraniana pode se manifestar com hipertensão sistêmica, bradicardia e respiração irregular, mas não é o único motivo para monitorização dos sinais vitais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais