Buscar

Em relação aos mecanismos desencadeantes das doenças autoimunes, assinale a alternativa correta: a) As respostas de autoanticorpos ou de células ...

Em relação aos mecanismos desencadeantes das doenças autoimunes, assinale a alternativa correta:


a) As respostas de autoanticorpos ou de células T contra autoantígenos com distribuição tecidual restrita levam a doenças órgão-específicas, como o lúpus eritematoso sistêmico (LES).
b) A esclerose múltipla é uma doença autoimune do Sistema Nervoso Central, na qual as células TCD4+ das subpopulações Th2 reagem contra autoantígenos de mielina.
c) As doenças autoimunes ocorrem devido a falhas nos mecanismos de autotolerância do sistema imunológico.
d) Infecções e lesão teciduais que alteram a forma como os autoantígenos são exibidos para o sistema imune, levando à ativação da autotolerância e à inibição dos linfócitos autorreativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As doenças autoimunes ocorrem devido a falhas nos mecanismos de autotolerância do sistema imunológico. As doenças autoimunes são causadas por uma falha no mecanismo de autotolerância do sistema imunológico, que leva a uma resposta imunológica contra os próprios tecidos do corpo. Isso pode ocorrer devido a fatores genéticos, ambientais ou uma combinação de ambos. As outras alternativas apresentam informações corretas sobre doenças autoimunes, mas não respondem diretamente à pergunta sobre os mecanismos desencadeantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais