Buscar

Identifique qual alternativa a seguir contém informações corretas acerca da Psicologia Direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de ...

Identifique qual alternativa a seguir contém informações corretas acerca da Psicologia Direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho. Apoiou-se nos estudos de A Hawthorne. Seus interesses estavam relacionados ao comportamento em grupo, a influência da liderança e da comunicação, além de outras variáveis alheias ao ambiente organizacional, tal como a guerra, por exemplo. Seus objetivos estavam direcionados a garantir a melhor relação na produção, permitindo maior produção em menor tempo.

A - A psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho apoiou-se nos estudos de A. Hawthorne.
B - Os interesses da psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho estavam relacionados ao comportamento em grupo, a influência da liderança e da comunicação, além de outras variáveis alheias ao ambiente organizacional, tal como a guerra, por exemplo.
C - Os objetivos da psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho estavam direcionados a garantir a melhor relação na produção, permitindo maior produção em menor tempo.
D - A psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho voltou seus estudos para as relações informais e a as quais passaram a ser incentivadas.
E - A psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho defendia a mecanização do trabalho a fim de promover aumento da produtividade.
a) Apenas as afirmativas A, B e C estão corretas.
b) Apenas as afirmativas B, C e D estão corretas.
c) Apenas as afirmativas A, B, C e D estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

psicologia do trabalho Exercicio -5
1 pág.

Psicologia do Trabalho Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho apoiou-se nos estudos de A. Hawthorne. Os interesses da psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho estavam relacionados ao comportamento em grupo, a influência da liderança e da comunicação, além de outras variáveis alheias ao ambiente organizacional, tal como a guerra, por exemplo. Os objetivos da psicologia direcionada para a seleção de pessoas e para a avaliação de desempenho estavam direcionados a garantir a melhor relação na produção, permitindo maior produção em menor tempo." As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais