Buscar

Sobre os tipos de estacas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) As estacas caulinares são as formas mais comuns de...

Sobre os tipos de estacas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) As estacas caulinares são as formas mais comuns de estruturas vegetais utilizadas para essa estratégia de propagação, estando disponíveis a partir da segmentação dos ramos.
( ) As estacas foliares não são propícias para a propagação de plantas, pois resultam em grande perda de água por transpiração e baixa capacidade de enraizamento.
( ) Estacas lenhosas são aquelas coletadas das áreas não lignificadas das plantas, localizadas próximas aos meristemas de crescimento, com estruturas suculentas.
( ) De acordo com a época de coleta ou de acordo com o nível de lignificação, as


Verdadeiras: V, V, F, V
Verdadeiras: F, V, V, F
Verdadeiras: V, F, V, F
Verdadeiras: F, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Propagação de Plantas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Verdadeiras: V, F, V, F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois as estacas caulinares são uma das formas mais comuns de estruturas vegetais utilizadas para a propagação, estando disponíveis a partir da segmentação dos ramos. - A segunda sentença é falsa, pois as estacas foliares podem ser utilizadas para a propagação de algumas plantas, mas geralmente apresentam baixa capacidade de enraizamento. - A terceira sentença é verdadeira, pois as estacas lenhosas são coletadas das áreas não lignificadas das plantas, localizadas próximas aos meristemas de crescimento, com estruturas suculentas. - A quarta sentença é falsa, pois não há uma classificação que separe as estacas de acordo com a época de coleta ou nível de lignificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais