Buscar

O Guia Digital possui a apresentação de onde são exibidas informações sobre o processo de escolha do PNLD. Posto isso, e considerando o conteúdo es...

O Guia Digital possui a apresentação de onde são exibidas informações sobre o processo de escolha do PNLD. Posto isso, e considerando o conteúdo estudado a despeito do Guia Digital, observe e assinale a alternativa mais adequada:


a. O processo de escolha do livro didático deve ser inteiramente dos professores(as), que analisam os materiais a partir de uma visão exclusivamente individual, considerando, quando possível, as orientações presentes no Guia do PNLD.
b. Cada obra de cada componente ou área do conhecimento recebe um código específico, que é utilizado para identificar a obra sem caracterizá-la, garantindo que a avaliação pedagógica não seja feita com base no autor, na editora ou no título da obra.
c. Os códigos das coleções objetivam identificar as obras didáticas e literárias aprovadas na etapa de avaliação pedagógica, os princípios e critérios do Programa, o modelo das fichas avaliativas e, também, a equipe dirigente da avaliação pedagógica.
d. O Guia Digital é um documento restrito aos servidores e profissionais diretamente ligados a educação básica do Brasil.
e. O processo de escolha do livro didático envolve apenas a análise das obras aprovadas pelo Ministério da Educação, publicadas no Guia do PNLD.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO
20 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Cada obra de cada componente ou área do conhecimento recebe um código específico, que é utilizado para identificar a obra sem caracterizá-la, garantindo que a avaliação pedagógica não seja feita com base no autor, na editora ou no título da obra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais