Buscar

De acordo com o texto, qual é a definição de Pedagogia? a) Pedagogia é um curso que forma apenas professores para atuar em escolas. b) Pedagogia ...

De acordo com o texto, qual é a definição de Pedagogia?


a) Pedagogia é um curso que forma apenas professores para atuar em escolas.
b) Pedagogia é um campo que compõe conhecimento científico e o profissional dessa área realiza tarefas educativas na formação e construção da humanidade.
c) Pedagogia é um campo que compõe conhecimento científico e o profissional dessa área realiza tarefas educativas apenas em escolas.

Essa pergunta também está no material:

ARTIGO_PEDAGOGIA EM AÇÃO: O PAPEL DO PEDAGOGO E SUAS DIVERSAS ATUAÇÕES_GESTÃO_
17 pág.

Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, a definição correta de Pedagogia é a alternativa b) Pedagogia é um campo que compõe conhecimento científico e o profissional dessa área realiza tarefas educativas na formação e construção da humanidade.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Mendes

b) Pedagogia é um campo que compõe conhecimento científico, e o profissional dessa área realiza tarefas educativas na formação e construção da humanidade.

Explicação:

A Pedagogia é uma área de conhecimento que vai além de um curso específico. Ela abrange o estudo científico dos processos educativos, incluindo teorias, práticas e metodologias relacionadas à educação. O profissional da Pedagogia não se limita apenas ao ambiente escolar, mas atua em diversas esferas da sociedade, contribuindo para a formação e desenvolvimento humano em diferentes contextos, como empresas, organizações não governamentais, hospitais, entre outros. Portanto, a opção "b" reflete melhor a abrangência e a natureza da Pedagogia.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais