Buscar

Qual é o objetivo do pedagogo empresarial? O pedagogo empresarial tem o objetivo de incentivar os membros da empresa na sua rotina de trabalho com...

Qual é o objetivo do pedagogo empresarial?

O pedagogo empresarial tem o objetivo de incentivar os membros da empresa na sua rotina de trabalho com motivações e auxílio nas dificuldades que surgem.
O pedagogo empresarial deve estar constantemente atualizado e preparado para os desafios cotidianos.
O pedagogo empresarial trabalhará para produzir e difundir conhecimento, exercendo assim seu papel de educador, sempre com a observação cuidadosa do capital humano.
Incentivar os membros da empresa na sua rotina de trabalho com motivações e auxílio nas dificuldades que surgem.
Estar constantemente atualizado e preparado para os desafios cotidianos.
Produzir e difundir conhecimento, exercendo assim seu papel de educador, sempre com a observação cuidadosa do capital humano.

Essa pergunta também está no material:

ARTIGO_PEDAGOGIA EM AÇÃO: O PAPEL DO PEDAGOGO E SUAS DIVERSAS ATUAÇÕES_GESTÃO_
17 pág.

Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo do pedagogo empresarial é incentivar e auxiliar os membros da empresa em sua rotina de trabalho, buscando motivá-los e ajudá-los a superar as dificuldades que surgem. Além disso, o pedagogo empresarial deve estar sempre atualizado e preparado para enfrentar os desafios cotidianos, produzindo e difundindo conhecimento e exercendo seu papel de educador, com atenção cuidadosa ao capital humano.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Mendes

O pedagogo empresarial tem como objetivo principal promover o desenvolvimento e aprimoramento dos processos educacionais dentro do contexto empresarial. Suas principais responsabilidades incluem:

  1. Desenvolvimento de Treinamentos: Elaborar e implementar programas de treinamento para os colaboradores, visando melhorar suas habilidades e conhecimentos relacionados às atividades profissionais.
  2. Gestão Educacional: Atuar na gestão de processos educacionais dentro da empresa, coordenando programas de desenvolvimento, avaliação de desempenho e outras atividades educacionais.
  3. Orientação Pedagógica: Fornecer orientação pedagógica para os colaboradores, identificando necessidades de aprendizado e propondo soluções educacionais adequadas.
  4. Integração de Novos Colaboradores: Facilitar a integração de novos funcionários à cultura organizacional, fornecendo informações sobre políticas, procedimentos e expectativas da empresa.
  5. Consultoria Educacional: Colaborar com outros setores da empresa, oferecendo consultoria educacional para otimizar processos, promover a aprendizagem contínua e melhorar o desempenho organizacional.
  6. Desenvolvimento de Material Didático: Criar material didático e recursos educacionais que atendam às necessidades específicas da empresa, garantindo a eficácia do processo educacional.

Em resumo, o pedagogo empresarial busca promover um ambiente de aprendizado contínuo e eficaz dentro da organização, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos colaboradores e o alcance dos objetivos organizacionais.





0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais