Buscar

What is the history of the Biblioteca da Universidade do Estado da Bahia? A Biblioteca da Universidade do Estado da Bahia teve sua origem na Bibli...

What is the history of the Biblioteca da Universidade do Estado da Bahia?

A Biblioteca da Universidade do Estado da Bahia teve sua origem na Biblioteca do Centro de Educação Técnica da Bahia, CETEBA criada por iniciativa do professor Fernando Brandão de Souza, então diretor da Instituição, para atender às necessidades de estudo e pesquisa dos alunos, professores e técnicos do CETEBA.
A Biblioteca foi inaugurada em 14 de janeiro de 1971 e recebeu o nome de Biblioteca Edivaldo Machado Boaventura em homenagem ao então Secretário de Educação e Cultura, que muito se empenhou pela Instituição.
Em 1979, quando assumiu a Superintendência do CETEBA, a Professora Clélia Silveira Andrade deu especial atenção à Biblioteca. Ampliou o quadro de pessoal que contava apenas com 01 (um) Bibliotecário e 02 (dois) auxiliares, tomando providências imediatas para a ampliação do acervo bibliográfico.
Por força da Lei Delegada de n°. 11 de 29 de dezembro de 1980 que extinguiu a Fundação Centro de Educação Técnica da Bahia (FCETEBA) e criou a Autarquia Superintendência do Ensino Superior do Estado da Bahia SESEB, houve uma modificação em toda estrutura do Órgão que passou inclusive incorporar algumas unidades de Ensino Superior do Estado e que funcionavam de forma isolada.
Com a criação da UNEB a Biblioteca Central permanece como órgão suplementar, coordenador do Sistema as quais as Bibliotecas Setoriais são vinculadas tecnicamente.

Essa pergunta também está no material:

EBOOK BIBLIOTECA
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade do Estado da BahiaUniversidade do Estado da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Biblioteca da Universidade do Estado da Bahia teve sua origem na Biblioteca do Centro de Educação Técnica da Bahia, CETEBA criada por iniciativa do professor Fernando Brandão de Souza, então diretor da Instituição, para atender às necessidades de estudo e pesquisa dos alunos, professores e técnicos do CETEBA. A Biblioteca foi inaugurada em 14 de janeiro de 1971 e recebeu o nome de Biblioteca Edivaldo Machado Boaventura em homenagem ao então Secretário de Educação e Cultura, que muito se empenhou pela Instituição. Em 1979, quando assumiu a Superintendência do CETEBA, a Professora Clélia Silveira Andrade deu especial atenção à Biblioteca. Ampliou o quadro de pessoal que contava apenas com 01 (um) Bibliotecário e 02 (dois) auxiliares, tomando providências imediatas para a ampliação do acervo bibliográfico. Por força da Lei Delegada de n°. 11 de 29 de dezembro de 1980 que extinguiu a Fundação Centro de Educação Técnica da Bahia (FCETEBA) e criou a Autarquia Superintendência do Ensino Superior do Estado da Bahia SESEB, houve uma modificação em toda estrutura do Órgão que passou inclusive incorporar algumas unidades de Ensino Superior do Estado e que funcionavam de forma isolada. Com a criação da UNEB a Biblioteca Central permanece como órgão suplementar, coordenador do Sistema as quais as Bibliotecas Setoriais são vinculadas tecnicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais