Buscar

Considera-se educação a distância a modalidade educacional que busca superar limitações de espaço e tempo com a aplicação pedagógica de meios e tec...

Considera-se educação a distância a modalidade educacional que busca superar limitações de espaço e tempo com a aplicação pedagógica de meios e tecnologias da informação e da comunicação e que, sem excluir atividades presenciais, organiza-se segundo metodologia, gestão e avaliação peculiares. Pode-se afirmar que o marco legal da expansão apresentada se encontra no Art. 80 da LDB (Lei 9.394/1996), cujo caput dispõe que “o Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino à distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada”. O Decreto n.º 9.057/2017 regulamenta que “a oferta de ensino fundamental na modalidade a distância em situações emergenciais, previstas no § 4º do Art. 32 da Lei n.º 9.394/1996, se refere a pessoas que”, EXCETO:


Vivem em localidades que possuam rede regular de atendimento escolar presencial, mas são portadores de necessidades especiais.
Não possuem acesso à escola presencial.
Estão hospitalizadas ou em tratamento de saúde.
Estão em situação de privação de liberdade.

Essa pergunta também está no material:

AMBIENTES DE APRENDIZAGEM, RECURSOS, TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS
2 pág.

Introdução ao Ead Faculdade da Região SerranaFaculdade da Região Serrana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Vivem em localidades que possuam rede regular de atendimento escolar presencial, mas são portadores de necessidades especiais." O Decreto n.º 9.057/2017 regulamenta que a oferta de ensino fundamental na modalidade a distância em situações emergenciais, previstas no § 4º do Art. 32 da Lei n.º 9.394/1996, se refere a pessoas que estão hospitalizadas ou em tratamento de saúde, ou em situação de privação de liberdade, ou que não possuem acesso à escola presencial. Portanto, a alternativa que não se enquadra é a que menciona pessoas que vivem em localidades que possuam rede regular de atendimento escolar presencial, mas são portadoras de necessidades especiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais