Buscar

O processo pelo qual uma deformação plástica é produzida pelo movimento de uma discordância, se denomina sistema de escorregamento. O plano cristal...

O processo pelo qual uma deformação plástica é produzida pelo movimento de uma discordância, se denomina sistema de escorregamento. O plano cristalográfico ao longo do qual a linha da discordância passa é o plano de escorregamento.

Com base na afirmação acima, marque a alternativa incorreta:

Grupo de escolhas da pergunta



Um degrau se forma na superfície do cristal conforme o semiplano extra atinge a superfície.


No sistema de escorregamento, temos que o semiplano de átomos extra é identificado como A. A discordância se fixa a uma distância atômica para a esquerda conforme A se liga à porção inferior do plano B; nesse processo, a porção superior de B se torna o semiplano extra.


Para a discordância em aresta, a linha da discordância se move na direção da tensão cisalhante aplicada Ƭ. Para a discordância em espiral, o movimento da linha da discordância é perpendicular à direção da tensão.


A deformação plástica macroscópica corresponde simplesmente a uma deformação permanente resultante do movimento das discordâncias, ou escorregamento, em resposta à aplicação de uma tensão cisalhante.


A direção do movimento é perpendicular à direção da tensão. Para a discordância em aresta, o movimento é paralelo à tensão cisalhante.

💡 1 Resposta

User badge image

Josias Rosário

RESPOSTA: No sistema de escorregamento, temos que o semiplano de átomos extra é identificado como A. A discordância se fixa a uma distância atômica para a esquerda conforme A se liga à porção inferior do plano B; nesse processo, a porção superior de B se torna o semiplano extra.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais