Buscar

Classifique com V (Verdadeiro) ou F (Falso) ( ) Teoria Atômica de Thompson - Propõe que o átomo seria uma esfera maciça e positiva com cargas el...

Classifique com V (Verdadeiro) ou F (Falso)

( ) Teoria Atômica de Thompson - Propõe que o átomo seria uma esfera maciça e positiva com cargas elétricas negativas sobre sua superfície. Teria a mesma quantidade de cargas positivas e negativas, isto é, eletricamente neutro.

( ) Modelo Atômico de Rutherford - Propõe que o átomo não é maciço, possui uma núcleo com partículas positivas e na região externa as partículas negativas.

( ) Modelo Atômico de Bohr - Propõe que os elétrons se movem em torno do núcleo, mas em órbitas definidas e estacionárias, totalizan

Teoria Atômica de Thompson - Propõe que o átomo seria uma esfera maciça e positiva com cargas elétricas negativas sobre sua superfície. Teria a mesma quantidade de cargas positivas e negativas, isto é, eletricamente neutro.
Modelo Atômico de Rutherford - Propõe que o átomo não é maciço, possui uma núcleo com partículas positivas e na região externa as partículas negativas.
Modelo Atômico de Bohr - Propõe que os elétrons se movem em torno do núcleo, mas em órbitas definidas e estacionárias, totalizando energia constante.
a. V, V, F
b. F, V, V
c. V, F, V
d. F, F, V
e. V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Quimica modulo 1 - A1
4 pág.

Química Universidade Federal de São João Del ReiUniversidade Federal de São João Del Rei

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V, F, V. A Teoria Atômica de Thompson propõe que o átomo seria uma esfera maciça e positiva com cargas elétricas negativas sobre sua superfície. Teria a mesma quantidade de cargas positivas e negativas, isto é, eletricamente neutro. Essa afirmação é verdadeira. O Modelo Atômico de Rutherford propõe que o átomo não é maciço, possui um núcleo com partículas positivas e na região externa as partículas negativas. Essa afirmação é falsa, pois as partículas negativas estão dentro do núcleo. O Modelo Atômico de Bohr propõe que os elétrons se movem em torno do núcleo, mas em órbitas definidas e estacionárias, totalizando energia constante. Essa afirmação é verdadeira.

0
Dislike0
User badge image

Carolina

A alternativa correta é a letra b. F, V, V. A primeira afirmação é falsa, pois o modelo atômico de Thomson propõe que o átomo seria uma esfera de carga positiva com elétrons incrustados em seu interior, como um pudim de passas . As outras duas afirmações são verdadeiras, pois descrevem corretamente os modelos atômicos de Rutherford e de Bohr, respectivamente .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais