Buscar

Atente para a citação: “[...] os príncipes eram soberanos e representavam a Deus [...] e, por isso, a autoridade deles sobre o povo era inquestio...

Atente para a citação:



“[...] os príncipes eram soberanos e representavam a Deus [...] e, por isso, a autoridade deles sobre o povo era inquestionável e legítima”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ZOMER, Lorena. História Moderna. Aula 3.Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, p. 7.

A partir do trecho acima e dos conteúdos da Aula 3  da Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, assinale a alternativa correta que diz respeito aos teóricos do Estado Moderno: 

AA citação é parte do pensamento de Thomas Hobbes, autor de “O Leviatã”.BA citação faz parte das considerações do filósofo Jean Bodin.CA citação é referente a obra “O príncipe”, de Nicolau Maquiavel.DA citação contempla os ideais de Thomas Morus e o pensamento humanista.

EA citação resume a percepção intelectual do Estado Moderno

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A citação apresentada é referente às considerações do filósofo Jean Bodin. Portanto, a alternativa correta é a B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais