Buscar

Considere o trecho a seguir: “[...] linhas do corpo eram exploradas em detalhes, buscando evidenciar a estética e a beleza. Isso demonstra a valo...

Considere o trecho a seguir:



“[...] linhas do corpo eram exploradas em detalhes, buscando evidenciar a estética e a beleza. Isso demonstra a valorização do nu, da arte, temas mais fortes nessa fase do Renascimento [...]”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ZOMER, Lorena. História Moderna. Aula 2 Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna. p.7.

A partir do fragmento e dos conteúdos da apostila da Aula 2 da Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, que desenvolve o Tema 1 – Renascimento artístico: Itália, assinale a alternativa que responde a qual fase do Renascimento italiano o trecho se refere:

ATrecento, primeira fase do Renascimento italiano.BCinquecento, última fase do Renascimento italianoCQuattrocento, última fase do Renascimento italianoDTrecento, segunda fase do Renascimento italiano.EQuattrocento, segunda fase do Renascimento italiano.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O trecho se refere à fase Quattrocento, última fase do Renascimento italiano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais