Buscar

Compreender os conceitos acerca dos Indicadores de desempenho (KPIs), considerando o contexto da melhoria nos processos e aprimoramento do desempen...

Compreender os conceitos acerca dos Indicadores de desempenho (KPIs), considerando o contexto da melhoria nos processos e aprimoramento do desempenho organizacional, para identificar os critérios e as etapas para implementação de uma Gestão por KPIs.

Conhecer as características dos objetivos SMART para a definição de metas de desempenho organizacional, considerando as contribuições de Peter Drucker, para identificar a aplicabilidade das metas SMART nas organizações.

O objetivo da aula 15 é compreender os conceitos acerca dos Indicadores de desempenho (KPIs), considerando o contexto da melhoria nos processos e aprimoramento do desempenho organizacional, para identificar os critérios e as etapas para implementação de uma Gestão por KPIs.
O objetivo da aula 16 é conhecer as características dos objetivos SMART para a definição de metas de desempenho organizacional, considerando as contribuições de Peter Drucker, para identificar a aplicabilidade das metas SMART nas organizações.

Essa pergunta também está no material:

Aula-15-e-16-Modelagem-de-processos-credito-digital
18 pág.

Vendas Técnicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os indicadores de desempenho (KPIs) são métricas utilizadas para medir o desempenho de uma organização em relação a seus objetivos estratégicos. Eles são importantes para aprimorar os processos e melhorar o desempenho organizacional. Para implementar uma gestão por KPIs, é necessário identificar os critérios e as etapas para sua implementação. As metas SMART são uma ferramenta útil para definir metas de desempenho organizacional. SMART é um acrônimo para Specific (específico), Measurable (mensurável), Achievable (atingível), Relevant (relevante) e Time-bound (com prazo definido). Essas características ajudam a garantir que as metas sejam claras, alcançáveis e relevantes para a organização. Peter Drucker é um dos principais teóricos da administração e suas contribuições são importantes para a definição de metas SMART nas organizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais