Buscar

Construa a RMIT dos Impostos de Importação e de Exportação. Explique fundamentadamente qual o marco temporal para a incidência dos impostos. Qual o...

Construa a RMIT dos Impostos de Importação e de Exportação. Explique fundamentadamente qual o marco temporal para a incidência dos impostos. Qual o conceito de produto para fins de incidência destes tributos?

O marco temporal para a incidência dos impostos de importação e exportação se caracteriza, por força de disposição legislativa expressa, na entrega da declaração de importação e no registro de exportação no Sistema Integrado de Comércio Exterior – Siscomex.
Produto, para fins dos impostos de importação e exportação, pode ser conceituado como o bem corpóreo que resulta da transformação de elementos naturais, ou seja, um bem material resultante de um processo produtivo.

Essa pergunta também está no material:

IBET - Módulo IV - Seminário V -1
1 pág.

Direito Tributário e Processo Tributário Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta para a pergunta é: A RMIT (Regulamento Aduaneiro) é o conjunto de normas que regulamentam a aplicação dos impostos de importação e exportação. O marco temporal para a incidência desses impostos é a entrega da declaração de importação e o registro de exportação no Sistema Integrado de Comércio Exterior - Siscomex. O conceito de produto para fins de incidência desses tributos é um bem corpóreo que resulta da transformação de elementos naturais, ou seja, um bem material resultante de um processo produtivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais