Buscar

Qual(is) exame(s) de rastreamento de cardiovasculopatias deve(m) ser recomendado(s) para esse paciente de acordo com o que preconiza a United State...

Qual(is) exame(s) de rastreamento de cardiovasculopatias deve(m) ser recomendado(s) para esse paciente de acordo com o que preconiza a United States Preventive Services Task Force (USPSTF), recomendação nível A1?

O paciente é do sexo masculino, tem 58 anos e não apresenta nenhuma história clínica significativa.
A pressão arterial do paciente é de 127x82mmHg, pulso de 80 bpm, frequência respiratória de 18 mpm, altura de 1,70m e peso de 86,5kg.
Ao exame físico cuidadoso, não revela nenhuma anormalidade.
D) aferição da pressão arterial (rastreamento de hipertensão) e solicitação de perfil lipídico (rastreamento de dislipidemia)

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-8
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a recomendação da United States Preventive Services Task Force (USPSTF), para um paciente do sexo masculino, de 58 anos, sem histórico clínico significativo, com pressão arterial de 127x82mmHg, pulso de 80 bpm, frequência respiratória de 18 mpm, altura de 1,70m e peso de 86,5kg, o exame de rastreamento de cardiovasculopatias recomendado é a aferição da pressão arterial (rastreamento de hipertensão) e solicitação de perfil lipídico (rastreamento de dislipidemia).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais