Buscar

A respeito do tratamento farmacológico da doença coronariana estável para reduzir os sintomas e a isquemia miocárdica, é INCORRETO dizer que: Trat...

A respeito do tratamento farmacológico da doença coronariana estável para reduzir os sintomas e a isquemia miocárdica, é INCORRETO dizer que:

Tratamento farmacológico da doença coronariana estável para reduzir os sintomas e a isquemia miocárdica.
Os antagonistas dos canais de cálcio reduziram a mortalidade, quando utilizados após o infarto do miocárdio, e se mostram bastante eficazes na redução da isquemia miocárdica, tanto a angina do peito, quanto a isquemia silenciosa, e também na angina vasoespástica.
Semelhante aos bloqueadores beta-adrenérgicos, os antagonistas dos canais de cálcio reduziram a mortalidade, quando utilizados após o infarto do miocárdio, e se mostram bastante eficazes na redução da isquemia miocárdica, tanto a angina do peito, quanto a isquemia silenciosa, e também na angina vasoespástica.
A) Os nitratos são vasodilatadores que reduzem a pré-carga e a pós-carga, diminuindo o trabalho cardíaco e o consumo de oxigênio pelo miocárdio.
B) Semelhante aos bloqueadores beta-adrenérgicos, os antagonistas dos canais de cálcio reduziram a mortalidade, quando utilizados após o infarto do miocárdio, e se mostram bastante eficazes na redução da isquemia miocárdica, tanto a angina do peito, quanto a isquemia silenciosa, e também na angina vasoespástica.
C) Os bloqueadores beta-adrenérgicos reduzem a frequência cardíaca, a contratilidade miocárdica e a pressão arterial, diminuindo o trabalho cardíaco e o consumo de oxigênio pelo miocárdio.
D) Os inibidores da enzima conversora de angiotensina reduzem a resistência vascular periférica, diminuindo a pós-carga e o trabalho cardíaco.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-66
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois os antagonistas dos canais de cálcio não são semelhantes aos bloqueadores beta-adrenérgicos na redução da mortalidade após o infarto do miocárdio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais