Buscar

Na ausência de contraindicação absoluta, pacientes com síndrome coronariana aguda com supradesnivelamento do segmento ST devem ser submetidos à ter...

Na ausência de contraindicação absoluta, pacientes com síndrome coronariana aguda com supradesnivelamento do segmento ST devem ser submetidos à terapia fibrinolítica, caso intervenção hemodinâmica não seja disponível. São contraindicações absolutas à terapia fibrinolítica, exceto:

A terapia fibrinolítica é uma opção de tratamento para pacientes com síndrome coronariana aguda com supradesnivelamento do segmento ST.
A terapia fibrinolítica é contraindicada em pacientes com história de acidente vascular cerebral hemorrágico.
A terapia fibrinolítica é contraindicada em pacientes com sangramento ativo.
A terapia fibrinolítica é contraindicada em pacientes com suspeita de dissecção aórtica.
B) após ressuscitação cardiopulmonar traumática

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-81
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa B está incorreta, pois a ressuscitação cardiopulmonar traumática não é uma contraindicação absoluta para a terapia fibrinolítica em pacientes com síndrome coronariana aguda com supradesnivelamento do segmento ST. As contraindicações absolutas incluem história de acidente vascular cerebral hemorrágico, sangramento ativo e suspeita de dissecção aórtica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais