Buscar

23- Homem de 60 anos com fibrilação atrial crônica, sem uso de medicação, apresenta episódios de tonturas e síncopes. No momento está assintomático...

23- Homem de 60 anos com fibrilação atrial crônica, sem uso de medicação, apresenta episódios de tonturas e síncopes. No momento está assintomático. EF: PA = 110x55 mmHg, pulso arrítmico, bulhas arrítmicas, normofonéticas, sem sopros e sem sinais clínicos de insuficiência cardíaca. ECG: FC = 40 bpm, fibrilação atrial, sem extrassístoles ventriculares. A conduta é:

Homem de 60 anos com fibrilação atrial crônica, sem uso de medicação, apresenta episódios de tonturas e síncopes.
No momento está assintomático.
EF: PA = 110x55 mmHg, pulso arrítmico, bulhas arrítmicas, normofonéticas, sem sopros e sem sinais clínicos de insuficiência cardíaca.
ECG: FC = 40 bpm, fibrilação atrial, sem extrassístoles ventriculares.
A conduta é:
implante de marcapasso definitivo unicameral ventricular

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-157
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta indicada para o caso descrito é o implante de marcapasso definitivo unicameral ventricular. Isso porque o paciente apresenta fibrilação atrial crônica, com episódios de tonturas e síncopes, além de uma frequência cardíaca baixa (40 bpm) e pulso arrítmico. O marcapasso é indicado para controlar a frequência cardíaca e prevenir sintomas como tonturas e desmaios. É importante que o paciente seja avaliado por um médico especialista para confirmar a indicação e realizar o procedimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais