Buscar

Um paciente de 50 anos, hipertenso e com antecedente de coronariopatia, está em acompanhamento ambulatorial na Cardiologia, em uso regular de medic...

Um paciente de 50 anos, hipertenso e com antecedente de coronariopatia, está em acompanhamento ambulatorial na Cardiologia, em uso regular de medicamentos prescritos. Refere, nessa consulta, dispneia aos esforços, sem limitação nas atividades rotineiras, e ausência de sintomas no repouso, sendo essa a intensidade dos sintomas referidos. Traz ecocardiograma com fração de ejeção estimada em 40%. Ao exame físico: ritmo cardíaco regular em 2 tempos, sem sopros, murmúrio vesicular audível, sem ruídos adventícios, abdome sem visceromegalias, edema de membros inferiores bilateral e simétrico (++/4), com PA = 120x80mmHg e FC = 80bpm. Qual é a melhor prescrição para o paciente?

O paciente apresenta dispneia aos esforços, sem limitação nas atividades rotineiras, e ausência de sintomas no repouso.
O paciente apresenta ecocardiograma com fração de ejeção estimada em 40%.
Ao exame físico, o paciente apresenta ritmo cardíaco regular em 2 tempos, sem sopros, murmúrio vesicular audível, sem ruídos adventícios, abdome sem visceromegalias, edema de membros inferiores bilateral e simétrico (++/4), com PA = 120x80mmHg e FC = 80bpm.
A) Prescrever diurético.
B) Prescrever betabloqueador.
C) Prescrever inibidor da enzima conversora de angiotensina.
D) Prescrever espironolactona.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-185
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a melhor prescrição para o paciente seria a opção A) Prescrever diurético. O paciente apresenta dispneia aos esforços, edema de membros inferiores bilateral e simétrico (++/4), além de hipertensão arterial, o que sugere uma possível insuficiência cardíaca. O uso de diurético pode ajudar a reduzir o edema e melhorar a dispneia, além de controlar a pressão arterial. No entanto, é importante ressaltar que a prescrição deve ser feita pelo médico responsável pelo acompanhamento do paciente, levando em consideração todas as informações clínicas e exames complementares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais