Buscar

61- Quando abordamos um paciente em quadro de emergência hipertensiva, podemos destacar a lesão em órgão-alvo que caracteriza o quadro clínico. Qua...

61- Quando abordamos um paciente em quadro de emergência hipertensiva, podemos destacar a lesão em órgão-alvo que caracteriza o quadro clínico. Qual das alternativas abaixo pode ser considerada a mais adequada para decidir sobre a conduta a ser tomada?

A emergência hipertensiva é caracterizada por lesão em órgão-alvo.
A conduta a ser tomada em um paciente em quadro de emergência hipertensiva deve ser decidida com base na lesão em órgão-alvo.
A) O uso de betabloqueadores é indicado em crises adrenérgicas graves.
B) Crises adrenérgicas graves contraindicam o uso de betabloqueadores.
C) O uso de betabloqueadores é indicado em todos os casos de emergência hipertensiva.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-290
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa mais adequada para decidir sobre a conduta a ser tomada em um paciente em quadro de emergência hipertensiva é a letra B) Crises adrenérgicas graves contraindicam o uso de betabloqueadores. Isso ocorre porque o uso de betabloqueadores pode agravar a crise adrenérgica, que é caracterizada por sintomas como taquicardia, sudorese, tremores e ansiedade. A conduta a ser tomada deve ser individualizada e baseada na avaliação clínica do paciente, considerando a presença de lesão em órgão-alvo e outros fatores de risco.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais