Buscar

A desfibrilação e cardioversão elétrica consistem na aplicação de corrente elétrica de alta energia para reversão de arritmias cardíacas geradas pe...

A desfibrilação e cardioversão elétrica consistem na aplicação de corrente elétrica de alta energia para reversão de arritmias cardíacas geradas pelo mecanismo de reentrada. Somente apresenta dados considerados inadequados a alternativa:

A) na desfibrilação a corrente elétrica é aplicada em qualquer momento do ciclo cardíaco, sem a necessidade de sincronização com a onda R.
B) a cardioversão elétrica é indicada para o tratamento de arritmias supraventriculares e ventriculares.
C) a cardioversão elétrica é realizada com corrente elétrica sincronizada com a onda R do eletrocardiograma.
D) na cardioversão a corrente elétrica é aplicada em qualquer momento do ciclo cardíaco, esta corrente é sempre sincronizada para que não seja administrada durante o período refratário da repolarização ventricular (onda T), quando pode potencialmente desencadear uma arritmia.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-353
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta dados considerados inadequados é a alternativa A, pois na desfibrilação a corrente elétrica deve ser aplicada em um momento específico do ciclo cardíaco, que é durante a onda R do eletrocardiograma, para que haja maior eficácia na reversão da arritmia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais