Buscar

Existem razões pelas quais se devem desenvolver uma estratégia preventiva para a prática clínica, promovendo a reabilitação cardiovascular. Aponte ...

Existem razões pelas quais se devem desenvolver uma estratégia preventiva para a prática clínica, promovendo a reabilitação cardiovascular. Aponte a alternativa incorreta referente a esse caso:


A) A reabilitação cardiovascular é uma estratégia que visa a prevenção secundária de eventos cardiovasculares.
B) Em sua maior parte, as doenças cardiovasculares possuem uma estreita relação com estilo de vida, assim como com fatores fisiológicos e bioquímicos não modificáveis.
C) A reabilitação cardiovascular pode ser realizada em diferentes fases da doença cardiovascular.
D) A reabilitação cardiovascular pode ser realizada em diferentes ambientes, como hospitais, clínicas e domicílios.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-381
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois as doenças cardiovasculares possuem uma relação estreita com fatores modificáveis, como sedentarismo, tabagismo, alimentação inadequada, obesidade, entre outros. Além disso, a reabilitação cardiovascular é uma estratégia que visa a prevenção secundária de eventos cardiovasculares, ou seja, é destinada a pacientes que já sofreram algum evento cardiovascular.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais