Buscar

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Enquanto professores, podemos desenvolver estratégias de revisão e d...

Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. Enquanto professores, podemos desenvolver estratégias de revisão e de renovação curricular; eliminar a invisibilidade, depreciação ou hostilidades para com o outro – negro, indígena, mulher, bebe^, etc.; não ficar calados quando presenciamos situações de hostilidade entre nossos alunos ou entre membros da instituição.
II. Essas estratégias de combate ao racismo, sexismo, homofobia, etc. não eliminam as desigualdades estruturais de acesso a bens materiais que esses grupos sofrem (ROSEMBERG, 2014).
III. Como professores, mas também como cidadãos, precisamos nos comprometer em outras esferas – comunitárias e políticas – para combater essas desigualdades.
IV. Não é papel da escola desenvolver estratégias de combate ao racismo, sexismo, homofobia, etc.
a) II, III e IV, apenas.
b) I, III e IV, apenas.
c) I, II e III, apenas.
d) I, II e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Natureza e Sociedade
4 pág.

Espaço, Natureza e Sociedade AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, III e IV, apenas. A afirmativa I está correta, pois é papel dos professores desenvolver estratégias de revisão e renovação curricular, além de combater a invisibilidade, depreciação ou hostilidades para com grupos minoritários. A afirmativa II está incorreta, pois as estratégias de combate ao racismo, sexismo, homofobia, etc. podem contribuir para a diminuição das desigualdades estruturais de acesso a bens materiais que esses grupos sofrem. A afirmativa III está correta, pois é importante que professores e cidadãos se comprometam em outras esferas para combater as desigualdades. A afirmativa IV está incorreta, pois é papel da escola desenvolver estratégias de combate ao racismo, sexismo, homofobia, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais