Buscar

Sobre a hierarquia das normas constitucionais, assinale a alternativa INCORRETA: a. A tese de que há hierarquia entre normas constitucionais origi...

Sobre a hierarquia das normas constitucionais, assinale a alternativa INCORRETA:

a. A tese de que há hierarquia entre normas constitucionais originárias, dando azo à declaração de inconstitucionalidade de uma em face de outras, é incompatível com o sistema de Constituição rígida.
b. As cláusulas pétreas são normas que não podem ser objeto de emenda constitucional tendente a aboli-las; por terem um tratamento diferenciando previsto no art. 60, § 4º da CF/88, estas possuem hierarquia superior às demais normas constitucionais.
c. Não existe hierarquia entre normas constitucionais originárias.
d. No Brasil, em que pese as cláusulas pétreas serem de certa forma diferenciadas, elas se encontram no mesmo patamar hierárquico das demais normas constitucionais originárias.
e. Não existe hierarquia entre normas constitucionais originárias e normas constitucionais derivadas.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Percurso 1 Questionário_ Revisão da tentativa2
4 pág.

Fundamentos da Integração do Direito do Estado Escola Jardim De DeusEscola Jardim De Deus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". A tese de que há hierarquia entre normas constitucionais originárias, dando azo à declaração de inconstitucionalidade de uma em face de outras, é compatível com o sistema de Constituição rígida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais